segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Começando por Buenos Aires...

Sempre quis conhecer a cidade do Tango. Pelas fotos me parecia bonita e agradável e, sem saber quando iria, uma surpresa: em 2008 fui convocada para uma viagem a trabalho a Buenos Aires. Perfecto!
Apesar de ter ficado apenas 3 dias e trabalhado a maior parte do tempo, pude conhecer pessoas de países diferentes (era uma Conferência com os países da América do Sul e Caribe) e aproveitar um pouco da cidade.
"Rasgar" o meu espanhol foi uma das coisas mais interessantes dessa viagem, já que os principais pontos turísticos ficariam para uma próxima passagem por lá. Os Argentinos são muito simpáticos e, ao contrário do que muitos dizem, tratam muito bem os brasileiros. Na verdade, os sul-americanos são simpáticos e pacientes com o nosso "portunhol", mas nada com uma amante de línguas estrangeiras para tentar entender tudo! rsrs
Bom, em uma manhã pude conhecer um pouco da Recoleta, o cemitério onde se encontra o túmula da Evita (é lindo! Parece uma galeria de artes.) e passei rapidamente (de táxi) na frente da Casa Rosada e do Congresso Nacional.
Durante os dias eu trabalhava, e em uma das noite saí com duas gringas da Conferência (Peru e Paraguai) para jantar no famoso 'El Palacio de La Papa Frita'. O restaurante é simples e tradicional, a comida é deliciosa e a famosa papa soufflé é, sem dúvida, "mui sabrosa"! Por isso, quando forem a Buenos Aires, não deixem de passar por lá, comer um delicioso bife de chorizo com papa soufflé (uma batata frita cremosa por dentro). O restaurante fica em quatro pontos interessantes da cidade (Lavalle, 735; Lavalle, 954; Av. Corrientes, 1612; Laprida, 1339). Nas outras noites, fiquei passeando sozinha pela rua Florida (Calle Florida), pois era perto do hotel e é um passeio bem bacana (prepare o pé!) com um shopping lindíssimo e requintado (Galerías Pacífico).
Fiquei hospedada no hotel Pestana (ótima localização - pertinho do Obelisco e da Calle Florida), mas existem vários hotéis interessantes e bons por ali. Os comentários do Booking.com são bem confiáveis.
Quanto ao tempo, fui em outubro e me disseram que estaria quente. Acabei levando apenas roupas frescas, cheguei a pegar dias lindíssimos (olha o céu da foto), mas com 7º C, ou seja, preparem-se para tudo em B.A.!
Infelizmente foram poucas experiências turísticas nessa viagem, mas consegui me apaixonar bastante e querer voltar logo. E assim o fiz, voltei em minha Lua de Mel, há exatos 365 dias (ainda vou postar as fotos e fazer comentários dos pontos turísticos).

2 comentários: