domingo, 16 de fevereiro de 2014

Siesta Key - Praia da Flórida nos Estados Unidos

Com o nascimento do meu filho, alguns focos de viagem mudaram. Então, passamos a buscar lugares que nos dessem prazer mas que atendessem às necessidades de um bebê.

Quando meu Pequeno completou 1 aninho de idade, resolvemos viajar para Orlando e ficar alguns dias em uma praia da Flórida, para ele poder aproveitar melhor, pois Orlando para uma criança de 1 ano não é muito legal...

Após muitas pesquisas, decidimos por Siesta Key. Uma praia do lado da costa do golfo do México (lado oposto ao das praias de Miami), localizada no condado de Sarasota, ficando entre Miami e Orlando. Por ser uma praia pequena, que não possui grandes redes hoteleiras, nos animou mais ainda, porque já conhecíamos as praias lotadas de Miami (muito legais também), mas queríamos algo tranquilo para o bebê poder curtir.
Areia branca e água quentinha
Além da praia ser extremamente limpa, as areias são muito brancas e o mar calmo, quentinho e muito azul. É uma mistura de caribe com nordeste, mas muito seguro, limpo e tranquilo.

Fomos em meados de maio de 2013 e ficamos por 3 dias. Enquanto curtíamos aquela beleza natural pensávamos: por que não passamos 10 dias aqui?! Muito bom!

Ficamos em um hotel chamado "The Beach Club at Siesta Key", pequeno e muito confortável. E o melhor, para quem vai de criança, tem uma cozinha completa, lavadora e secadora de roupas.

Uma noa vantagem do hotel, é que ele disponibiliza guarda-sol, cadeiras e diversos brinquedos para as crianças, que podíamos levar para a praia todos os dias. E o hotel fica praticamente na praia (apenas um hotel na frente), portanto, quase "pé na areia".

O nosso hotel ficava atrás desse prédio amarelo. Praticamente pé na areia!

Acesso do nosso hotel à praia.
Perto de onde ficamos existe o mercado de peixe (160m - Big Water Fish Market) e como eu adoro cozinhar, fiquei com muita vontade de comprar um peixinho e camarão pra fazer no hotel. Como tínhamos pouco tempo, resolvi deixar para a próxima vez que formos. Mas é possível se aventurar num petisco ou até mesmo numa peixada para o final do dia tranquilamente! Por isso, deixamos a dica para quem gosta.

No centrinho, tem um mercado que eu adoro, o Whole Food´s. É um mercado só de orgânicos (até os refrigerantes que eles vendem são orgânicos). As frutas, as verduras e as comidas são maravilhosas (eles também disponibilizam até para comprar comida pronta no quilo).

Compramos algumas coisas para o café da manha, lanche e jantar, até para evitarmos sair à noite com o Pequeno. Mas existem diversos restaurantes e bares na cidade, inclusive, vários deles de peixes e frutos do mar, além dos mais conhecidos, como Olive Garden, Red Lobster e várias das famosos "fast food chains".

Íamos à praia todos os dias bem cedo e, no pico do calor e sol, voltávamos para o hotel por causa do bebê. Tomávamos um banho, saíamos para almoçar e passear nos shoppings e lojas (pois ninguém é de ferro estando na Flórida, né?). Durante a tarde, o pequeno dormia no carrinho, o que nos ajudava e muito para as "compras", e no final do dia, voltávamos à praia, para curtir até o último momento.

Final do dia lindo!


Chegamos a pegar um dia de chuva na praia. O que foi bom, pois estávamos num calor de mais de 30 graus. Quando choveu, ficamos na praia. Não saímos por causa da chuva, pois era leve e não tinham raios. A chuva foi uma "chuva de verão" e em poucos minutinhos ela passou. Adoramos a experiência. E logo após o sol voltar, a praia estava completamente vazia, ótima para o nosso pequeno curtir, pois ele ainda estava engatinhando e começando a dar os primeiros passinhos. Olha ele aí ao lado explorando a praia. Muito gostoso!!


Outra coisa linda que não podemos deixar de falar é sobre o pôr do sol. Impressionante, um visual incrível e emocionante. Aos poucos a praia foi ficando lotada (e lá anoitece bem tarde). As pessoas já não estavam mais de roupas de banho e todos estavam indo para ver o pôr do sol. Lindo! Emocionante! Deixando o céu alaranjado, o sol foi indo embora, com aquela sensação de que a água até ferveu quando ele encostou no mar. Nesse momento, todos aplaudiram. Nunca tinha visto algo parecido. Foi muito lindo. Experiência única! Pena que a bateria da nossa máquina havia acabado exatamente no momento mais bonito. Da próxima vez, levarei duas máquinas para garantir. rsrsrs

Pôr do sol. Lindo e emocionante.


Bom, é isso. Siesta Key é uma praia linda, segura, calma, com água cristalina, quentinha e areia extremamente branca. Sem falar que para uma criança é maravilhoso, pois o mar calmo nos tranquiliza e elas curtem muito mais.

Podem ir com fé e acreditando que verão um lugar paradisíaco, organizado e lindo!

Já estamos em busca de outro lugar legal para curtirmos com o nosso Pequeno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário